Mototaxi regularizado: Prefeito entrega permissões aos prestadores do serviço

Nesta manhã ensolarada de terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Patrocínio através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, realizou a entrega das permissões aos mototaxistas para prestação do transporte público com uso de motocicletas no município de Patrocínio.
O processo para regulamentação do serviço aconteceu em diferentes etapas: primeiramente um projeto foi enviado a Câmara dos Vereadores, sendo aprovado e transformado em lei municipal que descreve todas as exigências e requisitos além de outras providencias com relação ao mototaxi na cidade. Posteriormente foi deflagrado o processo licitatório para que os interessados pudessem apresentar as propostas tendo em vista o menor preço, para que pudessem trabalhar dentro de uma tabela previamente elaborada pela SESTRAN. Por fim, foram reunidos todos os documentos necessários, ensejando assim a emissão das carteirinhas de permissão a todos os mototaxistas que cumpriram as exigências do processo.
Em seus pronunciamentos, os principais líderes da classe em Patrocínio fizeram questão de mencionar a palavra GRATIDÃO. A profissão até então era tumultuada por haver muitos prestadores irregulares, concorrência desleal, criminosos que utilizavam da profissão até para disfarçar práticas ilícitas, entre outras tantas dificuldades por trabalharem à sombra do poder público. “Hoje, temos certeza de que somos valorizados e que nossa profissão é tão digna quanto as outras, pois somos honestos trabalhadores e agora temos esse documento que prova nossa seriedade pra trabalhar” – afirmou Alex Gonçalves Estevam, representante dos mototaxistas na solenidade de entrega.
Deiró, no ato da entrega reforçou a idéia que a administração municipal está trabalhando para quebrar paradigmas e que os resultados estão aparecendo dia após dia. Esta é mais uma grande conquista para nossa população, que passa a ter um serviço de transporte público confiável e seguro, assim como os mototaxistas tem melhores condições de trabalho.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio