Servidores municipais participam de Seminário em Uberlândia

Desde o inicio da gestão, uma das preocupações do Governo Municipal tem sido o resgate dos moradores de rua, realizando diversas ações por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Segurança Pública, as quais encaminham aqueles que não são de Patrocínio para suas cidades de origem, e os de Patrocínio para seus familiares.
Nesse sentido, na última quinta-feira (25), representantes das Secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Segurança Pública participaram do 1ª Seminário Nós na Rua, na cidade de Uberlândia, onde em diversas palestras e debates, foi tratado sobre a violação de direitos e os desafios cotidianos da população em situação de rua.
Realizado pelo Conselho Regional de Psicologia da Subsede Triângulo, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (NEAB/UFU), no Campus Santa Mônica da UFU, o Seminário teve como objetivo levantar a discussão e apontar soluções para a situação.
“O Encontro foi muito esclarecedor, ampliando realmente os olhares sobre o assunto. Diversas experiências exitosas foram apresentadas, e que vão nortear as nossas próximas ações,” afirmou a coordenadora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Maria Alves Lucas.

Asscom – Prefeitura Municipal de Patrocínio