Secretaria de Obras a todo vapor

Buscando atender as demandas da população, a Secretaria de Obras está com equipes espalhadas por toda a cidade, realizando diversos serviços.

Duplicação Ponte Bairro Enéas

Após a reforma de uma parte danificada da ponte que liga o bairro Éneas Aguiar aos bairros Jardim Ipiranga e Santo Antônio, a Secretaria de Obras iniciou a construção de uma segunda via da ponte.  A duplicação da passagem é uma antiga reivindicação dos moradores.

Para construção do alicerce, nessa semana teve inicio a perfuração das estacas, que serão preenchidas de concreto para apoio as vigas de sustentação da ponte.

Restauração  Pista de Caminhada

Com planejamento e responsabilidade, todas as partes danificadas da pista de caminhada das Avenidas Altino Guimarães e Dom José André Coimbra estão sendo concretadas, de forma a evitar futuras trincas, para garantir a segurança da população que ali realiza seus exercícios.

Operação tapa-buracos

Também atendendo a toda cidade, tem sido realizada constantemente  a operação tapa-buracos para melhorar as condições de tráfego nas ruas.

Limpeza e poda de árvores

Outra equipe também tem realizado a manutenção das praças, canteiros de avenidas e demais espaços públicos. Além da limpeza, é feito também o corte da grama e poda das árvores. Ontem (8), a equipe esteve no Centro Administrativo da Prefeitura.

Manutenção estradas rurais

Os produtores já podem notar a diferença das estradas rurais no município. Além de passar a patrol, tem sido construídas cacimbas para vazão da água da chuva, alargamento dos pontos estreitos, de forma que o serviço seja mais duradouro. Nessa semana foi atendida a região de Tejuco.

Construção de terreiros de café

Outro benefício tem sido a construção de dezenas de terreiros de café para os pequenos produtores rurais, antes do período da colheita.

Um dos beneficiados, o produtor João Divino da Silveira da comunidade de Martins agradeceu o trabalho realizado. “É uma grande ajuda para o produtor, pois o valor pago é bem inferior ao que pagaríamos se tivéssemos que fazer particular, e temos um serviço de qualidade. Pra mim chegou na hora certa! Agradeço ao Prefeito Deiró, e aos secretários Rubens e Jorge Marra, e ao CDC de Martins, pois fui muito bem atendido. Estamos vendo mudança e serviço com a nova gestão” afirmou.

Reforma de mata-burros e pontes

Outros trabalhos que tem sido realizados constantemente são as reformas de pontes e construções de mata-burros. Até o momento, mais de 20 pontes do município receberam reparos, inclusive hoje (9), a equipe está na comunidade de Santo Antônio do Quebranzol para consertar, ainda hoje, a ponte que apresentou problemas na noite de ontem, conforme informa o Secretário de Obras, Jorge Marra.

Isso mostra o compromisso e respeito do Governo Municipal com a população. Resultado de um trabalho sério os moradores já podem ver as mudanças e melhorias na cidade, que caminha a passos largos rumo ao desenvolvimento.