Secretaria Municipal de Educação realiza reunião para tratar do Cadastramento Escolar 2018

Na manhã de terça (13) aconteceu no Plenário da Câmara Municipal uma reunião para tratar do Cadastramento Escolar para o ano de 2018.

A reunião foi aberta pelo Coordenador de Planejamento e Gestão da Educação Natanael Diniz que agradeceu a presença de todos e fez uma oração inicial. Logo em seguida a Secretária Municipal de Educação Priscila Beatriz Borges Pereira Castro enalteceu a importância dessa reunião, pois vai de encontro aos anseios do Governo que esse ano inovou na forma de realizar o Cadastramento.  Estavam presentes na reunião os coordenadores dos Centros de Educação Infantil, os diretores das escolas municipais e alguns agentes de serviço escolares.

A coordenadora de Administração Escolar Suely Maria Fernandes fez uso da palavra e explicou o passo a passo para o Cadastramento Escolar, que esse ano será feito via internet pelo site www.educacao.mg.gov.br de 12 a 23 de Junho. Podem se cadastrar crianças com 06 anos completos ou que vão completar essa idade até o dia 30 de junho de 2018. Além de candidatos que cursam a EJA (Educação de Jovens e Adultos) e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

É bom lembrar que os pais ou responsáveis das crianças que devem realizar esse cadastro, os que não tiverem acesso a Internet deve procurar a escola /centro mais próximo de sua residência.

Esse cadastramento escolar visa garantir a vaga dos alunos no ensino fundamental de toda rede pública (municipal e estadual), e, portanto é de grande importância que os pais fiquem atentos com os prazos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Educação.