Pronto Socorro Municipal recebe novos colchões e cobertores

O Pronto Socorro Municipal recebeu na manhã de hoje (23) novos colchões e cobertores em substituição aos anteriormente utilizados, que estavam rasgados e puídos e não atendiam mais aos parâmetros de higiene e conforto seguidos pela unidade. A ação é parte do intenso trabalho do Governo Municipal para sanar o problema de atendimento nas unidades de saúde da cidade. Além dos colchões e cobertores, novos equipamentos estão sendo adquiridos.

Celso Carlos, coordenador de Enfermagem do Pronto Socorro Municipal contou que muitos colchões e cobertores estavam sem nenhuma condição de uso, por isso foi muito importante essa troca “Principalmente no período de frio que estamos entrando, agora eu posso garantir que o usuário que chegar aqui não vai passar frio e vai ter mais conforto, isso é o mínimo que a gente tem que oferecer” disse o coordenador, que contou que os 50 novos cobertores e 15 novos colchões já estão sendo utilizados.

Além dos colchões e cobertores, o Pronto Socorro Municipal recebeu ainda mais um respirador artificial, que se soma a outro que passou por manutenção recentemente e está novamente em condições de uso.  Outra novidade é a ampliação da sala de medicação, que passará a contar com novas poltronas para dar mais conforto aos pacientes que necessitem passar por soroterapia e atualmente precisam ficar sentados em cadeiras desconfortáveis nos corredores do ambulatório.

Para o coordenador técnico do Pronto Socorro, Dr. José do Carmo Júnior, as várias ações que estão sendo feitas no Pronto Socorro, proporcionarão mais qualidade aos atendimentos “A primeira coisa que fizemos aqui foi a ampliação da equipe médica, colocando mais um plantonista para seguir as portarias do Conselho Federal de Medicina, além disse fizemos uma padronização de medicamentos de urgência e emergência, que não existiam aqui, e hoje estamos com medicamentos adequados para dar um atendimento correto aos pacientes graves” contou Dr. José do Carmo, que falou ainda que outra atitude tomada é a de instigar os profissionais à buscar mais capacitação, inclusive promovendo no inicio de agosto para o corpo clinico o curso ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support) que tem o objetivo de capacitar o profissional com um repertório de informações e habilidades técnicas necessárias para o atendimento de emergências cardiovasculares.