Vistorias dos transportes escolares começam na próxima semana

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Transporte, convoca todos os proprietários de veículos que realizam transporte escolar para a vistoria do segundo semestre em carros que prestam o serviço no município. A vistoria é obrigatória, feita pela SESTRAN duas vezes ao ano, sempre durante as férias escolares, é o único meio de renovação do alvará de funcionamento. A vistoria, que acontecerá nos dias 31 de julho, e 2, 3 e 4 de agosto no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, sempre as 8h30 da manhã, verifica as condições mecânicas e elétricas dos veículos e seu estado de conservação, além de itens como tacógrafo, condições dos pneus e cintos de segurança. Para a vistoria será cobrada uma taxa de R$160,00. Além disso, os veículos devem fazer um retorno ao mesmo local para o restante da vistoria nos dias 14, 16, 17 e 18 de agosto.

Depois de inspecionados, os veículos recebem um selo afixado no vidro dianteiro, comprovando a vistoria. A SESTRAM recomenda que antes de contratar o serviço pais ou responsáveis pelos estudantes devem conferir se o selo está atualizado.

Informações: 3839-1800 (ramal 460), das 8h às 17h.