Prefeito recebe presidente da Câmara Municipal e Promotora de Justiça para tratar de projeto contra evasão e violência escolar

O prefeito municipal Deiró Marra, recebeu na manhã de hoje (1) para uma reunião  o presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, vereador Thiago Malagoli, a Promotora de Justiça de Execuções Penais, da Infância e Juventude, Dra. Monique Mosca Gonçalves, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pastor Isac e a assessora Ângela. O motivo do encontro foi discutir sobre a implantação do Núcleo do PROCEVE - Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar. O Núcleo, que será composto por uma coordenadoria e profissionais das áreas de assistência social, psicologia e pedagogia, ficará responsável pela triagem nos fatos ocorridos dentro das escolas, sugerindo as medidas aplicáveis para cada caso.

Na audiência, que foi solicitada pelo presidente da Câmara junto ao prefeito e prontamente atendida pelo mesmo, foi feito o pedido de cessão de profissionais para implementação definitiva do PROCEVE nas escolas de Patrocínio. Sensível à causa, o prefeito Deiró Marra contou que estudos serão efetuados, e que tudo dando certo, o Núcleo poderá funcionar em Patrocínio.