CEU das artes recebe alunos da Escola Municipal Casimiro de Abreu

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Casimiro de Abreu, estiveram na manhã de hoje (11) em visita ao CEU das Artes. Além de aproveitar o parque de diversões e a quadra da unidade, eles fizeram atividades na biblioteca, assistiram a um filme no cineteatro da unidade e fizeram um picnic. O passeio, que foi organizado pelas professoras com o apoio dos funcionários do centro, é apenas uma das várias atividades disponíveis no CEU das Artes. Para a professora Renata Caldeira, a possibilidade de realizar atividades com as crianças fora da escola é sempre bem vinda, mas geralmente difícil por causa da logística. Para ela, existir um local como o CEU, totalmente preparado para receber essas crianças, facilita muito o trabalho e permite realizar o passeio, adorado pelos alunos, mais vezes.

De acordo com o supervisor do Centro, Reginaldo Rosa, essa é apenas uma das várias atividades prestadas no local. “Temos ainda oficinas de teatro, desenho, grafite, aulas de danças urbanas, jazz, dança de salão, capoeira, ginástica funcional, pilates, jiu-jitsu, zumba, informática, enfim, atividades para todos” contou Reginaldo, que ainda lembrou que a biblioteca, o cineteatro e a quadra da unidade estão sempre à disposição da população, e que todas as atividades realizadas no CEU das Artes são gratuitas .