Educação Infantil Municipal promove oficina com o tema: “Música e Movimento”

Com o intuito de promover a formação continuada dos Professores de Educação Infantil aconteceu na noite de quarta-feira (30) a Reunião de Módulo e estudo , a oficina apresentada teve como tema: “ Música e Movimento”.

O tema é conteúdo integrante da carga horária curricular da Educação Infantil. Além da oficina prática promovida pela Professora Daiane Aparecida Medeiros, foi discorrido ainda sobre a importância de trabalhar a música na Educação Infantil, pois além de ser proposto pela Base Nacional Curricular, a música promove o desenvolvimento cognitivo, lingüístico, psicomotor, e sócio afetivo.

A diretora da Educação Infantil Municipal Maria Inês Caixeta Matos afirmou que esse momento foi muito louvável, todos puderam perceber a importância de trabalhar outros temas para um melhor desenvolvimento das nossas crianças, acreditamos que nossas reuniões de módulo podem e devem ir além do teórico, essas práticas de ação e movimento são essenciais, destacou a diretora.

A supervisora da Educação Infantil Municipal Cristina Borges Cordoval ressaltou que no dia a dia das crianças além da educação formal, a música contribui para os diversos propósitos atitudinais como a formação de hábitos, disciplina e condicionamento da rotina, despertando a atenção e estimulando a criatividade.

Os professores da Educação Infantil presentes na oficina enalteceram o valor dessa oficina, e espera que essas reuniões possam despertar sempre o sentido de aprimoramento e busca contínua por novos aprendizados.