Câmara Municipal inaugura Galeria de Ex-Presidentes “Amâncio Silva”

Foi realizada na Câmara Municipal, nessa manhã de terça-feira (3), uma solenidade em homenagem ao ex-presidente da Câmara e ex-prefeito de Patrocínio, Amâncio Silva, eternizando seu nome na galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal. Na oportunidade também foi realizada a entrega de diversas melhorias físicas realizadas no prédio nesses nove meses de gestão, bem como o descerramento de uma placa alusiva a aprovação do novo Regimento Interno.

O Prefeito de Patrocínio, Deiró Marra, durante a solenidade destacou o grande legado deixado pelo homenageado. “Nessa solenidade, devemos reconhecer a alegria e exemplos deixados por Amâncio Silva. Sua vida nos motiva a avançar no caminho do bem, com transparência, seriedade e honestidade, metas do nosso governo” afirmou o Prefeito Deiró.

O Presidente da Câmara Thiago Malagoli em seu pronunciamento ressaltou as inúmeras virtudes do ex-presidente e ex-prefeito. “Amâncio Silva foi um homem simples, um verdadeiro servidor do povo, que abriu as portas dessa casa e da Prefeitura aos mais humildes. Foi um político idealista, preocupado com as pessoas, exemplo de dignidade, honra e bondade, que nos faz investir cada dia mais na humanização dessa Casa de Leis, a tornando, de fato, a Casa do Povo” destacou Thiago.

Representando a família, Ilza Nunes, filha de Amâncio, agradeceu à homenagem fazendo memória as boas ações de seu pai. Ressaltou ainda seu grande trabalho como militante político, sempre dedicado as causas comuns.

Amir Nunes, sobrinho do homenageado, em um discurso emocionado, destacou a postura de líder simples, humilde e firme nas decisões. Dentre as importantes ações como prefeito ressaltou a criação do primeiro serviço de saúde pública, antes mesmo da existência do SUS.

O Deputado Federal Silas Brasileiro parabenizou a transparência e diálogo que existe entre o executivo e o legislativo municipal. Ainda em seu pronunciamento salientou a importância da aprovação de projetos em prol do povo, seguindo o exemplo deixado por Amâncio.

Também participaram da solenidade ex-presidentes da Câmara, ex-vereadores, chefe de gabinete, secretários e assessores da Prefeitura, representantes de entidades civis, representantes da Polícia Militar, familiares e imprensa.