Semana da Criança traz apresentações e food trucks à esplanada do Museu Histórico Municipal

Começa hoje (11) a programação na Esplanada do Museu Histórico Municipal Professor Hugo Machado da Silveira para comemorar a Semana das Crianças. Preparada pelo o Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Fundação Casa da Cultura, as atividades seguem até domingo, dia 15. Além das apresentações, o espaço contará também com o evento FDS Gourmet, que trará a Praça da Matriz vários Food Trucks com cardápios variados, que vão desde hambúrgueres artesanais á churros.

Hoje as 19h00, a Esplanada recebe o musical infantil “A Casa de Brinquedos” com o Programa Arte Viva. Em seguida, as 20h30 acontecem várias apresentações musicais. Amanhã (12) a comemoração fica por conta da “Orquestra de Viola Infanto-juvenil” do SESC de Uberlândia, com início previsto para as 19h00.  Dia 13 o show Esplanada Rock agita a noite, a partir das 20h30. No sábado, dia 14, o espetáculo teatral “Quem Roubou Meu Futuro” do Programa Arte Viva e Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos começa as 19h00, seguido às 20h30 do show com o grupo “Viola Cabocla”.

Ainda na esplanada, no dia 15 dois espetáculos teatrais infantis fecham a semana. As 19h00 “Brincadeiras de Criança” com Sonhos Teatrais e as 20h30 a Cia Máxima com o espetáculo “O Médico e a Princesa”.