Escola Estadual Odilon Behrens recebe palestra do Programa Justiça na Escola

Na noite de ontem, centenas de pais dos alunos que estudam na Escola Estadual Odilon Behrens, no distrito de São João da Serra Negra, receberam as orientações do Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude Dr. Serlon Silva Santos durante mais uma palestra que integra as ações do Programa Justiça na Escola.

Abordando sobre a responsabilidade dos pais no processo de educação, Dr. Serlon apontou muitas situações que podem ser corrigidas dentro do ambiente familiar e que refletiram na mudança de comportamento na escola. Com o respaldo de diversas leis, Dr. Serlon ainda conscientizou pais e profissionais presentes quanto a responsabilidade de cada um. “Quem educa são os pais, professores tem o dever de ensinar” enfatizou durante a palestra.

Em seu agradecimento o diretor da escola, professor Afonso Celso Teles de Souza, agradeceu ao Dr. Serlon pela iniciativa destacando que as orientações passadas na noite, se colocadas em prática, farão a diferença no ambiente escolar. Afonso ainda destacou a bela apresentação do Projeto Renascença e agradeceu o apoio da equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Também estiveram presentes na palestra a Coordenadora do Núcleo do Proceve em Patrocínio Tamara Couto Duarte e a Assessora Jurídica Social do Proceve em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Rosangela Quintana Alfonso Gonzaga, que está na cidade para uma série de capacitações do Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar.