Secretaria de Esportes e Lazer reestrutura diversos equipamentos esportivos

Transformação. Essa é a palavra de ordem para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que está com diversas frentes de trabalho a fim de possibilitar a adequação dos espaços esportivos que garantirão qualidade e segurança para a prática esportiva de toda população.

Reforma Praça da Saúde Morada Nova

Está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras a revitalização da Praça Rotary Internacional no bairro Morada Nova. As obras abrangem a reforma do parquinho, iluminação das quadras, manutenção do bebedouro, retirada do arame, reparo nos passeios, além da pintura geral nos aparelhos e demais equipamentos. Ainda segundo informa o Secretário de Esportes João Batista Martins Lopes, novos aparelhos serão instalados para possibilitar a prática de mais atividades e ampliar o atendimento da população que frequenta o local.

Projeto Campos de Luz

Em Patrocínio, o Estádio Daniel Caldeira, no bairro Santo Antônio, foi contemplado pelo Projeto Campos de Luz, desenvolvido através de um convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado. Com isso, o estádio será completamente iluminado o que permitirá a prática esportiva noturna, além de sediar os treinos do Clube Atlético Patrocinense (CAP).

Reestruturação Poliesportivo São Vicente

Em fase final de obras, o Poliesportivo José Delfino Cabrera, no bairro São Vicente está sendo totalmente reformulado, com nova pintura, reforma do telhado, troca de alambrado e instalação de estrutura para basquete e voleibol. E atendendo a uma demanda antiga da comunidade, a área externa também será completamente revitalizada, através do trabalho conjunto com a Secretaria de Obras. Serrá construída nova calçada, instalados novos postes de iluminação, será feita também retirada de árvores e instalação de equipamentos de academia ao ar livre.

Casa do CAP

Também estão em fase final, as obras de adequação do estádio Pedro Alves do Nascimento, o “Gigante do Horto”, para atender as exigências da Federação Mineira de Futebol e ter condições de receber os jogos do CAP na 1ª Divisão do Campeonato Mineiro em 2018. A entrega está prevista para ser realizada ainda em dezembro, com data a ser definida.