Escola Municipal Afrânio Amaral e Escola Municipal Joaquim Martins são vencedoras do Prêmio MPT na Escola 2017 da Etapa Estadual

Na manhã dessa quinta (09) a Coordenação Estadual do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais divulgou o resultado dos trabalhos inscritos do Prêmio MPT na Escola 2017.

Patrocínio foi premiada em duas categorias: conto e desenho. O conto “ O Amargo da Cana de Açúcar”  foi escrito pela aluna Vanessa Lúcia Martins da Escola Municipal Afrânio Amaral e o Desenho “ A Escola e suas possibilidades de superação” pela aluna Karina Maria Kitaya da Escola Municipal Joaquim Martins.

O Prêmio MPT na Escola consiste na seleção e premiação a nível estadual dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam da proposta, o presente prêmio enquadra-se na categoria de concurso cultural. Todos os trabalhos inscritos abordam a temática do trabalho infantil e seu combate. O objetivo maior é fomentar a participação das crianças e adolescentes nas ações de mobilização e conscientização e prevenção  do trabalho infantil.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta e o Subsecretário de Educação Natanael Diniz comemoraram a premiação e agradeceram a todas as escolas que participaram do concurso. Segundo eles, esse prêmio é um reflexo do trabalho sério e árduo que os profissionais da educação tem tido com nossas crianças e adolescentes, em especial destacou as alunas vencedoras e afirmaram que a participação nesses concursos é essencial, pois fomenta o aprendizado.

As diretoras das escolas premiadas Noely Abadia ( Afrânio Amaral) e Gabriela Pereira agradeceram o empenho das alunas e disseram que essa premiação demonstra que essas iniciativas promovem a educação  e despertam nos alunos o senso de mobilização e conscientização.

Nos próximos dias segundo a Procuradora do Trabalho Luciana Marques Coutinho acontecerá à entrega dos prêmios em Belo Horizonte.