Secretaria de Agricultura realiza trabalho de doação de mudas de plantas nativas e frutíferas

Sem funcionar desde o meio desse ano devido ao intenso período de seca sofrido na região, o viveiro de mudas nativas e frutíferas da Prefeitura Municipal de Patrocínio, no Horto Florestal, voltou à atividade. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Infraestrutura Rural mais de 6 mil e 500 mudas, entre frutíferas, de reflorestamento, ornamentais e de arborização já foram doadas aos moradores da cidade.

Qualquer pessoa pode requerem as mudas produzidas no Horto Florestal, desde que seja para plantá-las dentro do próprio Município de Patrocínio. Para tanto, e para ver a tabela de mudas disponíveis, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Rua Joaquim Carlos dos Santos, em frente a Câmara Municipal de Patrocínio) de segunda a quarta-feira, da 8h as 11h e das 13h as 16h30, e informar o CPF, telefone e endereço e retirar o pedido, que deve ser entregue ao funcionário do Horto Florestal no momento da entrega das mudas.

Ao todo cada pessoa têm o direito a 15 mudas (5 frutíferas, sendo apenas uma muda de cada variedade e 10 de reflorestamento, sendo no máximo 2 de cada variedade) para plantação em área rural, ou 8 mudas (5 frutíferas, sendo apenas uma muda de cada variedade, 2 de arborização e mais uma ornamental) para plantar em área urbana. Além das doações, o viveiro de mudas do Horto Florestal também realiza a vendas das mudas nativas e frutíferas, em qualquer quantidade.