Prefeito recebe diretores da Santa Casa e do Hospital do Câncer para reunião sobre a oncologia no município

Dando sequencia ás conversas iniciadas no início desse ano,  quando a Prefeitura, a Santa Casa e o Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo buscaram em conjunto soluções para a manutenção e melhoria do tratamento oncológico em Patrocínio, aconteceu nesta quarta-feira (6) na sala de reuniões do gabinete, uma nova reunião onde novas definições foram alcançadas.

O Presidente do Hospital do Câncer, Thiago Miranda, explicou que em que pese a grande solidariedade e humanidade dos patrocinenses que ajudam de todas as maneiras o hospital, o quadro financeiro da instituição não vive seus melhores dias. Isto porque o hospital, que realiza diversos tipos de tratamentos e cirurgias, funciona de forma conveniada ao Centro Oncológico Az do Noroeste de Patos de Minas e em virtude do grande número de atendimentos este convênio já está extrapolando inclusive o extra-teto de recursos financeiros disponíveis.

Diante da problemática, a diretoria do HC Dr. José Figueiredo apresentou uma alternativa que remete a uma verba remanescente da pactuação 2017, que pode ajudar a reverter em curto prazo à questão financeira do hospital. Deiró imediatamente acionou o Secretário de Saúde Humberto Donizete Ferreira, para levantar as possibilidades de reversão desta verba ao Hospital do Câncer de Patrocínio, se prontificando a buscar inclusive em Belo Horizonte e Brasília o apoio necessário para tanto.

Bebé ainda endossou o empenho do Prefeito, buscando adequações orçamentárias para possibilitar o aumento no número de exames cedidos ao Hospital do Câncer pela Prefeitura, buscando transformar nosso Hospital em um centro de referência de prevenção contra o câncer.