Cristo Redentor ilumina a cidade durante a Semana Santa

Desde a noite de ontem (05/04), o monumento do Cristo Redentor na Serra do Cruzeiro teve sua iluminação acesa por dois importantes motivos: a celebração da Semana Santa e o aniversário de 178 anos de Patrocínio, comemorado nessa terça-feira, 7 de abril. 

Recentemente revitalizado através de uma parceria entre o Governo Municipal e o Conselho da Comunidade de Execução Penal (CCEP) da Comarca de Patrocínio, o cartão postal da cidade foi completamente recuperado, recebendo novas pintura e iluminação, além de melhorias em seu entorno e estrada de acesso. 

Segundo o Secretário de Obras Jorge Marra, a iniciativa de acender a iluminação foi uma determinação do Prefeito Deiró Marra para marcar essa semana especial, que devido a pandemia do Coronavírus teve as festividades de aniversário adiadas e nem poderá realizar as celebrações da Semana Santa com a presença dos fiéis. 

Jorge ainda orientou as pessoas que tem a tradição de realizar uma caminhada ao Cristo na Sexta-Feira da Paixão, que evitem esse ano para não gerar aglomerações. “Olhem para o Cristo que estará iluminado até o domingo de Páscoa, e de suas casas façam sua oração” pediu o Secretário. 

ASCOM/PMP