Servidores participam de Treinamento da NR 11 Movimentação, Transporte e Armazenagem de Materiais

Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de setembro respectivamente, ocorreu na Secretaria Municipal de Obras Públicas, o Treinamento da NR 11 – Movimentação, Transporte e Armazenagem de Materiais.

Cerca de 70 servidores, que trabalham de forma direta ou indiretamente na construção civil, participaram do treinamento. A carga horária foi de quatro horas, sendo que todos receberam certificado no final.

Ministraram a capacitação os profissionais da CESMT - Coordenadoria de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho Lucas B.R. de Carvalho, engenheiro de Segurança do Trabalho, Odete Ferreira, técnico de Segurança do Trabalho e Dayane Nunes da Cruz, enfermeira do Trabalho.

O intuito do treinamento foi capacitar os trabalhadores buscando aperfeiçoar o manuseio de materiais. Incentivou-se a utilização de Equipamento de Proteção Individual - EPIs, além de tópicos envolvendo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, garantindo desta forma a proteção da integridade física dos trabalhadores.