Prefeito recebe Conselho de Desenvolvimento e planeja ações para acelerar Patrocínio

Numa manhã extremamente produtiva, o Prefeito Deiró recebeu o Conselho de Desenvolvimento Econômico do Município para planejar as diretrizes do plano que promete alavancar o crescimento do município para os próximos anos.
Deiró, que é presidente honorífico do Conselho, foi apresentado a toda a diretoria das câmaras de desenvolvimento que compõe o conselho nas áreas comerciais, tecnológicas, industriais e mercantis.
O ponto alto da reunião foi a propositura de um conjunto de medidas e ações com intenção de projetar o município de Patrocínio para um cenário de desenvolvimento acelerado, denominado Plano de Desenvolvimento Econômico. Fortificando a pareceria entre a sociedade organizada e o poder público, o plano traça as estruturas de crescimento pautadas na geração de emprego e renda, concessão de incentivos fiscais e estruturação urbana para possibilitar o avanço industrial.
O Prefeito externou que esse é o único caminho que Patrocínio pode percorrer para chegar a um estágio de avanço industrial concreto, pois só com a participação da sociedade organizada é que grandes centros urbanos do Brasil conseguiram superar as dificuldades que o poder público encontra por si só, “O caminho é pelo terceiro setor. Nós acompanhamos grandes exemplos Brasil afora de situações em que a consciência pelo desenvolvimento atinge o setor organizado e aí sim, os municípios realmente experimentam o avanço em todas as áreas” – pontuou o Prefeito.
Os membros do conselho apresentaram um projeto de lei para análise do Prefeito, que versa exatamente sobre o início dos trabalhos deste Plano de Desenvolvimento. O referido projeto foi entregue com intuito de dar o start a esta grande parceria que promete alavancar de forma real o desenvolvimento do município.

ASSCOM – Prefeitura Municipal de Patrocínio