“Projeto Superação” da Escola Municipal Walma de Oliveira recupera alunos com dificuldades e apresenta excelentes resultados

Na manhã de sexta (15) aconteceu na Escola Municipal Walma de Oliveira localizada no Bairro Amir Amaral o encerramento do “Projeto Superação” que foi coordenado pela Professora Geralda Garcia e em parceria com a direção da escola e demais professores.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz esteve presente e parabenizou a professora Geralda pelo trabalho e destacou que o mundo da leitura  e do cálculo depende da ação do professor, que motiva, orienta e busca  resultados para aqueles que tem dificuldades no processo de aprendizagem. Segundo ele, ficou evidente que as  crianças que não liam e tinham sérias dificuldades agora estão no caminho do desenvolvimento e da busca permanente por novos conhecimentos.

A diretora do educandário Renata Fujii agradeceu a presença de cada um e reforçou que esse projeto foi marcante não só para os alunos que apresentavam dificuldades, mas para todos os professores e equipe pedagógica que pode acompanhar passo a passo a orientação e as ferramentas que foram usadas para que os alunos pudessem atingir um novo patamar de ensino. Segundo a diretora, a Professora Geralda Garcia trabalhou não só os aspectos didáticos, mas possibilitou o resgate da autoestima e o dos valores de cada criança.

A Professora Geralda Garcia afirmou que esse projeto Superação teve todo apoio da Secretaria Municipal de Educação, da direção e de toda equipe, pois foi trabalho de forma conjunta, apurando o estágio inicial que os alunos estavam e aonde deveriam chegar. Afirmou ainda, que não tem gratificação maior do que ver o olhar de uma criança ao descobrir o mundo da leitura e que ela possibilita o domínio de novos mundos.

Foi entregue um certificado para cada aluno que foi orientado e participou do Projeto Superação.