Novo Estádio Pedro Alves será inaugurado próxima quarta-feira (20)

Um novo estádio será entregue a comunidade esportiva de Patrocínio. Construído há 25 anos, pelo então prefeito Silas Brasileiro, o Estádio Pedro Alves do Nascimento, nosso “Gigante do Horto”, passou por uma verdadeira transformação e ressurge em condições de sediar os jogos do Clube Atlético Patrocinense no modulo I do Campeonato Mineiro, realizando um sonho da torcida mancha grená.

Palco de grandes conquistas, o estádio passou por uma completa revitalização realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, com 100 % de recursos próprios do Governo Municipal, e está preparado para presenciar novos dias de glória.

As obras contemplaram todo o complexo esportivo, com investimentos da ordem de 2 milhões de reais, que adequaram a estrutura as normas do Estatuto do Torcedor, da Federação Mineira de Futebol e dos órgãos de segurança, mostrando a seriedade e responsabilidade do Governo Municipal.

Foram feitos reparos nas arquibancadas, nos vestiários, tribunas, cabine de transmissão, salas de imprensa, salas administrativas, bares e cobertura, ampliados os banheiros e bancos de reservas, construída nova portaria, bar e sanitários para a torcida visitante, colocados alambrado separando a torcida do campo e entre as torcidas, recuperado e redimensionado o gramado, instaladas quatro modernas torres de iluminação e construídas rampas de acessibilidade, além da pintura geral.

A solenidade de inauguração está marcada para o dia 20 de dezembro, às 19h30, que será seguida do jogo “Portões Solidários”, um amistoso entre as equipes do CAP e Brasiliense/ DF.  A entrada será 2 litros de óleo, que serão destinados as entidades assistenciais do município.

Na oportunidade também serão homenageadas as famílias dos radialistas Humberto Cortes que dá nome a Cabine de Transmissão e de Vanderley Gonçalves que denomina as Salas de Imprensa do Estádio.

Todos os amantes do futebol devem se juntar e comemorar essa grande conquista da população, que ficará para sempre marcada na página esportiva patrocinense. Participe!