Secretaria de Agricultura realiza, em parceria com o Rotary Club Brumado dos Pavões, plantio de mais de 600 mudas nativas

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Rotary Clube Brumado dos Pavões, realizou na manhã do último domingo (10), o plantio de mais de 600 mudas de árvores nativas, oriundas do Viveiro de Mudas do Horto Municipal, na área que circunda a nascente do Córrego Feio, principal manancial da cidade.

Segundo o subsecretário de Agricultura, Wellington Rodrigo Fernandes, a ação faz parte do projeto de recuperação da nascente e da mata ciliar do Córrego Feio. “O plantio de mudas é uma medida muito eficaz na recomposição de nascentes, o Córrego Feio é o nosso único manancial, dele é retirada toda a água utilizada em Patrocínio, por isso preservá-lo tem que ser prioridade, e qualquer ação que for feita em benefício dele terá nosso apoio” disse Wellington.

O Vereador Florisvaldo José de Souza (Valtinho do Jandaia), Presidente da Comissão de Serviços do Rotary Brumado, contou que a ação faz parte da Campanha Ambiental anualmente desenvolvida pelo clube e que este ano, o apoio da Secretaria de Agricultura foi fundamental para a sua realização. “Além da doação das mudas, contamos com o efetivo envolvimento do Subsecretário Wellington, que esteve presente no dia do plantio” contou o vereador.

A campanha Ambiental o Rotary trabalha anualmente com a melhoria da condição humana visando a conscientização da população para a preservação do meio ambiente e uma das ações é a revitalização de áreas degradadas. As mudas que foram plantadas são das espécies cedro vermelho, umbela, paineira rosa, angico do morro, ipê, jambolão, pororoca e vinhático, todas típicas do cerrado.