Governo Municipal se reúne com IEF regional e planeja ações para 2018

Na última sexta-feira (22) o subsecretário municipal de Agricultura e Pecuária Wellington Rodrigo Fernandes esteve na cidade vizinha de Patos de Minas a pedido do Prefeito Deiró Marra, onde se reuniu com o chefe regional do IEF Alto Paraíba Washington Luiz Silva. Durante o encontro foram debatidos vários temas de grande relevância para o desenvolvimento sustentável da agricultura do município.  O apoio do IEF nas questões municipais se deve graças ao termo de cooperação mútua do órgão com o Governo Municipal, que entre outras coisas visa planejar e executar ações para conservação e preservação do meio ambiente, um dos grandes focos da Secretaria de Agricultura.

Dentre os temas colocados em pauta, destacam-se o treinamento para os colaboradores do horto municipal sobre plantio de sementes, trato das mudas, colheita e doação das mudas nativas  de várias espécies, também foram solicitadas palestras para os produtores referente a questões ambientais como CAR, Reserva legal, Recuperação de mananciais e outras.

Muito atencioso às questões, o chefe regional colocou o IEF à disposição do Município e juntamente com a Secretaria de Agricultura já agendou o início das ações planejadas para a primeira semana de fevereiro de 2018.