PROCEVE traça novas metas para o ano de 2018

Em funcionamento em Patrocínio desde o mês de agosto desse ano, o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar (PROCEVE), fecha o ano com um saldo positivo.

Na tarde de ontem (27) as duas profissionais cedidas pelo Governo Municipal, a coordenadora do Núcleo Tamara Couto Duarte e a psicóloga Lílian Faria de Queiroz, estiveram juntamente com a Promotora de Justiça de Execuções Penais, da Infância e Juventude, Dra. Monique Mosca Gonçalves, no Auditório Geraldo Campos, onde se reuniram com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cras, Creas, Conselho Tutelar, Saúde, Educação Municipal e Estadual, para deliberarem sobre ações de Prevenção e Combate a Evasão Escolar para o ano de 2018.

Durante o encontro foram colhidas sugestões para o novo plano de ação, onde o PROCEVE vai realizar o trabalho em parceria com os órgãos participantes, Ministério Público e Poder Judiciário.

O combate à evasão escolar está amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como as penalidades a serem aplicadas aos responsáveis legais no caso de desobediência e negligencia familiar. Em Patrocínio, o programa, criado a partir da Lei 4.827/2016, funciona em parceria com o Ministério Público e permite buscar soluções conciliatórias entre alunos, pais e instituições escolares, respaldando a autoridade dos educadores em relação aos alunos, estabelecendo atividades com fins educativos como penalidade posterior a advertência verbal ou escrita para se repararem danos causados ao ambiente das escolas.

.