Chega remessa final dos tubos para construção da nova adutora

A partir da próxima semana, terão inicio as obras para a construção da nova adutora que solucionará, de uma vez por todas, as dificuldades de abastecimento de água atualmente enfrentadas pela população.

A última remessa de tubos já foi descarregada na Estação de Captação no Córrego Feio, e a partir da próxima terça-feira, 2 de janeiro, as equipes do Daepa darão inicio a construção.

A nova adutora será de ferro fundido, material mais resistente, que irá substituir a atual adutora de chapa dobrada, que tem apresentado constantes furos, comprometendo o abastecimento da cidade.

Com diâmetro de 400 milímetros, os novos tubos suportarão a pressão necessária para o abastecimento de todos os bairros. A rede terá cerca de 4300 metros de comprimento saindo da Estação de Captação até a Estação de Tratamento de Água do bairro São Judas.

Até agora já foram pagos na aquisição dos equipamentos recursos da ordem de R$1 milhão e 780 mil, oriundos de recursos próprios do Departamento, resultado de uma gestão econômica e responsável.

Além disso, o Daepa está realizando um trabalho de melhoramento de todo sistema de abastecimento, com estudo das áreas críticas, para manutenção e substituição, quando necessário, das redes de água que interligam a Estação de Tratamento a todos os bairros da cidade.