Prefeitura inicia reforma do Abrigo do Trabalhador

Tiveram inicio hoje (12), as obras de reforma e melhoria da infraestrutura do Abrigo do Trabalhador a fim de humanizar  o atendimento, fazendo adequações de acessibilidade com a construção de uma rampa e banheiro, ampliação de uma sala de convivência, além de uma melhoria no telhado, instalação de forro e pintura geral.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira, a unidade tem sido fundamental para o trabalho de assistência a população em situação de rua. “O Abrigo do Trabalhador tornou-se na verdade uma Casa de Acolhimento, onde recebemos os moradores de rua para higiene, alimentação e atendimento, a fim de tirá-los dessa condição de vulnerabilidade social” afirmou o secretário ressaltando que a reforma está sendo realizada totalmente com recursos próprios.

Vale ressaltar que o Abrigo do Trabalhador, foi reaberto no ano passado, através de uma iniciativa do Governo Municipal, após um longo período de portas fechadas.  Durante o ano contabilizou mais de 1130 atendimentos, incluindo das vítimas do acidente com o ônibus em Serra do Salitre. Foram fornecidas 714 passagens para retorno dos moradores a sua cidade de origem, além de providenciar o transporte de egressos da penitenciária para junto de seus familiares.