SESTRAN convoca proprietários de veículos do transporte escolar para vistoria

Para garantir o exercício da atividade e oferecer aos estudantes um serviço de transporte escolar com segurança, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, convoca para a vistoria obrigatória do primeiro semestre todos os proprietários de veículos que prestam o serviço no município. Realizada pela SESTRAN duas vezes ao ano, sempre durante as férias escolares, a vistoria é o único meio de renovação do alvará de funcionamento.

Na vistoria, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de janeiro no pátio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, de 8h às 16h, são verificadas as condições mecânicas e elétricas dos veículos e seu estado de conservação, além de itens como tacógrafo, pneus e cintos de segurança. Para a vistoria será cobrada uma taxa de R$160,00. Além disso, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, os veículos devem fazer um retorno ao mesmo local para a segunda parte da vistoria.

Depois de inspecionados, os veículos recebem um selo que comprova a vistoria. A SESTRAM recomenda que antes de contratar o serviço pais ou responsáveis pelos estudantes devem conferir se o selo está atualizado.