Volta às aulas 2018!

As aulas da rede de ensino municipal têm inicio nessa segunda-feira (5), e para começar o ano letivo de 2018 com o pé direito, a Secretaria Municipal de Obras iniciou o trabalho para revitalização de todos os educandários municipais, atendendo a uma determinação do Prefeito Deiró Marra.

A reforma do Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos foi concluída, e estão em fase final as intervenções nas escolas João Beraldo, Casimiro de Abreu e João Batista Romão em Chapadão de Ferro. Ainda de acordo com o planejamento da Secretaria de Obras, a Escola Elisa Viana Botelho em Santo Antônio do Quebranzol será o próximo educandário a ser reformado.

Além disso, também em preparação para o inicio das aulas em 2018 foram entregues a todas as escolas e centros de educação infantil dezenas de móveis, eletrodomésticos, equipamentos e materiais didáticos que garantirão melhores condições de ensino para alunos e profissionais.

Em apenas um ano de gestão, o Governo Municipal reformulou o ensino, investindo pesado na capacitação dos profissionais. Também com responsabilidade na administração dos recursos, garantiu a distribuição de kits escolares e uniformes para todos os alunos, merenda escolar de qualidade e o repasse, rigorosamente em dia, das subvenções aos centos filantrópicos.

Diversas obras que haviam sido paralisadas na gestão anterior foram retomadas, sendo entregue aos moradores do bairro Olímpio Nunes, a Escola Municipal Judite Costa Furtado. Estão em andamento a construção da Cantina no Colégio Professor Olímpio, de uma nova escola em Macaúbas de Baixo, a ampliação do Centro de Educação Infantil João Ananias e a cobertura das quadras das escolas Walma de Oliveira e Joaquim Martins.

E mais uma boa notícia. Será retomada ainda no primeiro semestre a obra de uma escola no bairro Enéas Aguiar (Jardim Sul), próximo ao Centro de Educação Infantil Lili Aguiar.

Assim, o Governo Municipal começa a traçar novos caminhos para a educação do município, tendo como direção a seriedade e muito trabalho.