Centro de Educação Infantil Municipal Geralda Pereira recebe capacitação sobre conhecimentos de Primeiros Socorros e prevenção de acidentes

Na última sexta-feira (2) aconteceu no Centro de Educação Infantil Municipal Geralda Pereira localizado no Bairro Morada Nova uma capacitação sobre a importância do conhecimento de Primeiros Socorros e prevenção de acidentes no ambiente escolar.

Essa capacitação foi dirigida a todos os servidores do centro, e foi ministrada pelo Soldado Frederick do Corpo de Bombeiros de Patrocínio. Durante a capacitação ele simulou algumas situações de riscos que podem ocorrer com as crianças e mostrou na prática como deve ser feito o socorro e medidas de prevenção para o melhor cuidado com as crianças.

Segundo a coordenadora do Centro de Educação Infantil Geralda Pereira Laísa Dias essa capacitação foi de suma importância, pois aprendemos algumas situações que podem ser vivenciadas, como acidentes lesões, condições de saúde e emergências. Laísa agradeceu a presença do soldado Frederick e afirmou que os servidores do centro ficaram extremamente felizes com mais esse aprendizado, pois envolve a dinâmica da educação infantil, que apresenta os primeiros passos da criança rumo ao seu desenvolvimento.

Os professores, monitores de educação infantil e serventes escolares puderam vivenciar mais essa experiência, onde os conhecimentos de um especialista vai de encontro com a realidade que eles vivem, permitindo assim uma prática escolar mais segura e saudável.