Boletim Epidemiológico Municipal situação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Patrocínio

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga  o primeiro Boletim Epidemiológico Municipal  de 2018  da situação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Patrocínio. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro  a 3 de fevereiro e mostram que até então não houveram casos notificados de nenhuma dessas doenças no município.

PESQUISA LARVÁRIA

Na 1ª semana de 2018 (02 a 05/01) foi realizado o Levantamento de Índice Rápido de Aedes aegypti (LIRAa) que apontou a presença do mosquito em muitos bairros do município. O índice de 3,6 encontrado é considerado alto tendo em vista que o Ministério da Saúde recomenda que este indicador esteja abaixo de 1% para que se tenha um melhor controle da proliferação do mosquito. Há risco de surtos e epidemias.

Confira o boletim no Link abaixo: