Secretaria Municipal de Educação realiza reunião com os supervisores municipais

Na tarde de segunda (19) foi realizada na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação uma reunião com os supervisores da rede municipal.

A reunião teve início com uma oração que foi conduzida pelo Subsecretário de Educação Natanael Diniz, que em seguida desejou um bom recomeço de trabalho a todos, enaltecendo que houve muitos acertos no ano anterior, mas que o trabalho pedagógico deve intensificar em benefício do aprendizado do aluno.

Em seguida, o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta apresentou alguns apontamentos que devem nortear o trabalho dos supervisores durante esse ano, e destacou que as reuniões serão mensais, pois esse acompanhamento é de suma importância para o processo de ensino aprendizagem.

Logo após esse momento, a Diretora da Educação Infantil Maria Inês Caixeta Matos abordou um panorama da educação infantil nas escolas municipais e apresentou algumas diretrizes que devem ser trabalhadas para um melhor caminho no campo infantil. A supervisora da SME Tacyana Nogueira apresentou questões referentes a grade curricular, calendário e os livros didáticos, bem como os projetos de meio ambiente e Mais Alfabetização.

A supervisora da SME Sandra Araújo  trabalhou uma dinâmica com o grupo de supervisores, e destacou a questão do planejamento e da matriz curricular,  e das questões que envolvem as avaliações, tanto mensal como bimestral, e as avaliações diagnósticas e da importância da intervenção pedagógica em sala de aula.

Em seguida, a Professora Luciana Dolores que presta serviço na SME destacou as atribuições do especialista em educação básica. Sendo assim, reunião foi bastante produtiva, pois evidencia a consciência da educação municipal em trabalhar de forma progressiva com os supervisores municipais, que são agentes de relevante importância dentro do ambiente escolar.