Equipe do CAIC realiza reunião com os pais dos alunos do e Período da Educação Infantil

Na tarde de quinta (1º) foi realizada uma importante reunião com os pais dos alunos do primeiro e segundo período da Educação Infantil do CAIC.

A reunião foi dirigida pelo diretor do educandário Adailton Ferreira Sales. Segundo ele, essa reunião foi extremamente proveitosa, pois esses alunos estão começando uma trajetória de estudos na escola, portanto, as orientações aos pais são essenciais para que tenhamos uma maior participação da família na vida escolar de seus filhos, destacou o diretor.

Estiveram presentes na reunião o Subsecretário de Educação Natanael Diniz, o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta, a diretora da educação infantil Maria Inês Caixeta Mattos e demais professores dessa faixa etária.

O Subsecretário de Educação Natanael Diniz agradeceu pelo convite, e afirmou que o CAIC é uma das maiores escolas do município, e tem uma gestão qualificada, e que os pais devem assumir uma maior responsabilidade na vida escolar de seus filhos, segundo ele a Administração Municipal tem tido todo cuidado com a manutenção e preservação das escolas, haja vista as reformas que estão sendo realizadas, e salientou que é só por meio da educação que nossas crianças poderão vislumbrar o futuro melhor.

O Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta fez uma série de apontamentos aos pais, destacou que a parceria escola e família são de suma importância para o aprendizado dos alunos, e que a escola tem feito seu papel, afinal tem pessoas de bem a frente da instituição e que querem o melhor para a educação das crianças.  Destacou ainda sobre os desafios que a educação enfrenta na atualidade, mas com fé em Deus não podemos perder o foco e acreditar que dias melhores virão, destacou o secretário.

Sendo assim, a reunião foi bastante produtiva, pois foram apresentados as diretrizes da escola, os compromissos que os pais devem ter e toda a organização escolar.

Nessa faixa etária de ensino (1° e 2° Período) o CAIC atende atualmente mais de 165 crianças.