Gestores Municipais da Educação participam de formação para reestruturar o Projeto Político Pedagógico

Na tarde de quinta (08) foi realizado na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação uma reunião de formação com o seguinte tema: “ Reestruturando o Projeto Político Pedagógico da Escola.”

A reunião teve início com uma fala do Subsecretário de Educação Natanael Diniz que agradeceu a disponibilidade das analistas educacionais da SRE por permitir esse momento de troca de experiências e orientações pertinentes.

Em seguida o Secretário Municipal de Educação Emerson Caixeta destacou a importância do Projeto Político Pedagógico para que a escola possa ouvir as demandas da comunidade e despertar o maior envolvimento de todos os agentes no processo de aprendizado dos alunos.

A formação foi realizada pelas analistas educacionais da Superintendência Regional de Ensino Rita de Cássia Costa Maia e Fátima Abadia de Oliveira Lopes.

Rita de Cássia apresentou os objetivos dessa formação e destacou a necessidade de garantir a participação efetiva de toda comunidade escolar na reestruturação do PPP que deve ser efetivamente democrático e significativo. Segundo ela, essas discussões são essenciais, pois o foco pedagógico deve permear a aprendizagem dos alunos.

Em seguida a analista Fátima Lopes realizou uma atividade em grupo com os gestores, nesse momento foram apresentados itens para a reestruturação do Projeto Político Pedagógico da Escola, na qual cada grupo leu, discutiu e fez a explanação de cada tema, bem como as metas, princípios, fundamentação pedagógica e monitoramento do plano.

Sendo assim, foi uma reunião formativa bastante produtiva, e os gestores municipais sentiram-se mais motivados em efetivar essa reestruturação visando o melhor andamento da dinâmica escolar.