Secretaria Municipal de Obras realiza trabalho na melhoria na mobilidade urbana e rural

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está realizando várias intervenções na mobilidade urbana e rural da cidade. As ações incluem operação tapa-buracos, construção de calçadas, construção de ponte, entre outras obras.

Operação tapa-buracos

Após às fortes chuvas que atingiram a cidade nas ultimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas deu início a operação tapa-buracos em diversas ruas e avenidas de Patrocínio, nessa semana a equipe está concentrada no Bairro Marciano Brandão.

Calçadas

Depois de mais de 100 anos de sua inauguração, o Cemitério Municipal ganhou calçadas em todo o seu entorno. Reivindicação antiga dos moradores dessa região da cidade, as obras garantem o bem estar e a segurança dos pedestres, que muitas vezes precisavam caminhar pela via pública.

Além do entorno do Cemitério, também serão construídas calçadas nos espaços públicos do distrito de Silvano e em quaisquer outras regiões do município que receberem asfaltamento.

Ponte

Desde o início deste mês de março, a ponte que dá acesso à comunidade de Lajinha está sendo reconstruída. No local, onde antes havia uma estrutura de madeira, está sendo erguida uma ponte de concreto.

A comunidade de Lajinha é a primeira de várias outras, que terão pontes de madeira substituídas por outras de concreto na zona rural de Patrocínio. O Governo Municipal, inclusive já adquiriu vigas metálicas para a construção de mais cinco pontes. Além disso, instalou na Secretária de Obras uma fábrica para produção dos tabuleiros dessas pontes, a fim de agilizar o processo.

Capina

Outro serviço que vem sendo realizado é o de capina. Formada por seis servidores, a equipe realiza a capina, limpa o lugar e ensaca o material retirado em sacos plásticos específicos para o trabalho. A equipe seguirá realizando o serviço durante todo o ano em diversos pontos da cidade.