Bianca Nunes Leão é eleita a Rainha do Café 2018

Abrindo as comemorações da Festa Nacional do Café (FENACAFÉ) aconteceu na noite de ontem (3) a eleição da Rainha do Café 2018. Neste ano, o título ficou com a estudante Bianca Nunes Leão, de 21 anos.  Cursando o último ano de Psicologia, Bianca é professora de karatê e modelo. Além de Bianca, concorriam ao título Tâmara Isa e Dayane Silva.

Com realização da Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o concurso Rainha do Café 2018 expressa a força da mulher patrocinense. Seu caráter cultural tem a finalidade de promover e divulgar a história da cafeicultura entre os moradores de Patrocínio e demais cidades da nossa região representada então por uma de suas jovens belezas. A partir de agora, a eleita marcará presença em eventos e atividades culturais e promocionais por todo o estado.

O Prefeito Deiró Marra, destacou o apoio do Governo Municipal ao tradicional concurso e comemorou a abertura “com chave de ouro” da FENACAFÉ 2018 “ Antes de tudo parabéns a Bianca, nossa Rainha do Café nesse reinado 2018, quero parabenizar as nossas princesas também e agradecer também aos familiares que estiveram aqui presentes dando total apoio e fazendo essa corrente do bem, começamos com o pé direito nossa Festa Nacional do Café que terá portões abertos para todos” disse o Prefeito que ainda aproveitou a oportunidade para convidar pessoas de toda a região para participar das festividades em comemoração aos 176 anos de Patrocínio.

Eliane Nunes, Secretária Municipal de Cultura, agradeceu a confiança da comunidade e elogiou a postura das candidatas. “As três candidatas, independente da vencedora, serão nossas representantes, a partir daqui nós temos uma Rainha, e duas princesas que vão representar Patrocínio não só com beleza e simpatia, mas também com a nossa cultura do café. Só tenho a agradecer a todos os patrocinadores, parceiros e as famílias pela confiança em nosso trabalho” afirmou a secretária.

A nova Rainha do Café, Bianca Nunes Leão tem 21 anos, 1,71cm de altura, é atleta, modelo e influenciadora digital. É professora de karatê, e foi campeã mineira na modalidade por 5 anos consecutivos e campeã brasileira. Realiza campanhas sociais e projetos, relacionados com psicologia "Estou muito feliz em ser eleita a Rainha do Café, sempre foi um sonho pra mim representar o café de Patrocínio, que é algo que movimenta a região do Cerrado Mineiro, vou cumprir meu papel com muito amor e comprometimento” disse Bianca.

Também abrilhantaram o evento a presença de rainhas, princesas e misters da região, a Rainha do Café 2017, Thainá Casagrande, que passou a coroa, o júri composto por autoridades das cidades vizinhas de Patos de Minas, São Gotardo, Cruzeiro da Fortaleza, Vazante, Araxá e Guimarânia, além das autoridades municipais, Secretários e Assessores, empresários, imprensa regional, dentre outros.

Apoiaram o evento Investbras, Expocaccer, Planetur, Spa e Laser, Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Via Noivas, Flávia Caldeira, Ouseuse, Enigma Calçados, Cis, Conservatório Municipal de Música, Park Idiomas, Acarpa, Contato Boutique, Cabelo. Com, Bell Scouter.