NOTA DE ESCLARECIMENTO - Eleição Rainha do Café 2018

A organização do Concurso Rainha do Café 2018, esclarece que, de acordo com o vídeo de convocação para o processo de seleção das candidatas para o concurso desse  ano , publicado em 27/02/2018, na página do facebook da Secretaria Municipal de Cultura de Patrocínio –MG,  https://www.facebook.com/secretariamunicipaldeculturadepatrociniomg/videos/1272292846234308/ , e do regulamento/termo de compromisso do concurso, assinado pelas candidatas, está claramente expresso que as concorrentes para o Concurso Rainha do Café 2018 “devem ter entre 18 e 25 anos, residirem em Patrocínio, cumprir as obrigações propostas pela organização do concurso”. Não há a necessidade da candidata ser natural de Patrocínio.

Atualmente, em Patrocínio-MG, a economia do café  tem abrangência  nacional e mundial, esse fator faz com que pessoas e famílias, de diversas partes do Brasil, fixem residência em nossa cidade. Temos instituições de ensino de qualidade que atraem jovens de diversas regiões,  do Brasil e de Minas Gerais para estudar em Patrocínio.  Portanto, Bianca Nunes Leão, de 21 anos, é uma dessas jovens, reside em Patrocínio há quase cinco anos, cursa o último ano de Psicologia da UNICERP, trabalha em Patrocínio como professora de Karatê, é modelo, desempenha serviços sociais relevantes em instituições filantrópicas da cidade e possui familiares em Patrocínio, está em sintonia completa com o Concurso Rainha do Café e suas regras, exatamente como algumas Rainhas do Café de outras edições que também não eram naturais de Patrocínio.  

Bianca Leão está completamente inserida no cotidiano da nossa cidade e no contexto socioeconômico, se inscreveu para o processo de seleção do Concurso Rainha do Café 2018, dentro do regulamento proposto, ultrapassou cada etapa com graça, inteligência e beleza, é patrocinense de coração e nossa Rainha Nacional do Café 2018, de fato e de direito, sem sombra de dúvida!  

Comissão Organizadora do Concurso Rainha do Café 2018