CAPS II promoveu comemoração de Páscoa

No dia 28 de março de 2018, foi realizado pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II a comemoração dos aniversários do mês de março e a celebração da Páscoa na Gruta de Santos Reis.

A iniciativa contou com a participação ativa da equipe multiprofissional e usuários que organizaram uma tarde de lazer, enfatizando a importância do trabalho em equipe e a construção da autonomia e independência.

Durante a tarde, ocorreu uma gincana com jogos diversos e premiações às equipes campeãs e fotografia. Para encerrar o evento, foi realizado um piquenique ao ar livre com bebidas e comidas diversas, bolo de aniversário e cantou-se ‘parabéns pra você’ reforçando os votos de saúde e felicidade a todos. Houve também a distribuição de chocolate, o que não poderia faltar na Páscoa.

O evento foi definido na assembleia do dia 23 de fevereiro de 2018, a qual é um dispositivo utilizado no trabalho em saúde mental que corrobora com os Princípios da Reforma Psiquiátrica Brasileira, buscando acima de tudo a cidadania por viabilizar a comunicação e contratos entre os atores do serviço, construindo a singularidade do trabalho em saúde.