Governo Municipal promove encontro de lideranças “SOU + MINAS SOU ALTO PARANAÍBA”

Dentro da programação da FENACAFÉ 2018, aconteceu na noite de ontem (5) o primeiro encontro de lideranças “SOU + MINAS SOU ALTO PARANAÍBA“. No evento, que aconteceu no Lions Lilia Brandão, o Prefeito Deiró Marra recebeu importantes lideranças políticas da região, entre deputados estaduais e federais, prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e ex-vereadores e vários outros convidados, como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e Lucas Garcia, neto do ex-governador Hélio Garcia.

De acordo com Deiró Marra, o encontro, além de mostrar a força e a união das lideranças políticas da região, também serviu como oportunidade de levantar demandas em comum “ Esse é o momento para discutir as questões do Alto Paranaíba e colocar Patrocínio como a grande liderança que é dentro do contexto da região, é um prazer enorme ter aqui todos esses amigos, principalmente porque esse ano teremos eleições para governador e deputados estaduais e federais e nos temos a obrigação de fazer essa discussão e provocar esse debate“ disse o Prefeito.

O deputado federal e presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro enalteceu a iniciativa do Prefeito  “Patrocínio é uma cidade polo que estava adormecida e era a hora de despertarmos para liderar a nossa região como um todo, portanto é um grande momento que estamos vivendo hoje aqui, precisávamos dar esse passo, para que nos vejam como um centro regional, difundir isso é fundamental e o Deiró tem feito muito bem, fazendo esse chamamento de união em prol do Alto Paranaíba” explicou Silas.

Tenente Lúcio, também deputado federal afirmou que iniciativas como essas são sempre bem vindas  "Um encontro como esse com lideranças políticas é muito importante para troca de diálogos e ideias, e reivindicar perante todos os poderes as demandas da região" disse o deputado.

Thiago Malagoli, presidente da Câmara Municipal de Patrocínio disse que o momento é propício para a discussão “Tenho certeza que através da política que nós podemos mudar a vida das pessoas, é muito importante fazer esse encontro, essa movimentação, principalmente ele acontecer aqui em Patrocínio, onde temos o exemplo da responsabilidade fiscal da administração do Deiró e da minirreforma tributária que foi feita aqui” afirmou o vereador.

Neto do ex-governador Hélio Garcia, Lucas Garcia  disse não acreditar na questão de nova e velha política “para mim existe a boa ou a má política, acredito que o diálogo é essencial para gente trazer esperança e credibilidade, esse  tipo de evento que busca aproximar a política da população é o caminho que nós temos para poder mudar esse ambiente que estamos vivendo” finalizou Lucas.

Estiveram presentes no Encontro SOU + MINAS SOU ALTO PARANAÍBA as seguintes autoridades

Deputados estaduais Gustavo Santana, Antônio Lerin e Elismar Prado.

Deputados federais Aelton Freitas, Tenente Lúcio, Weliton Prado e Silas Brasileiro (Presidente do CNC).

Ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda e Lucas Garcia, neto do ex-governador Hélio Garcia.

Prefeitos Marcos Coelho, de Araguari; Aguinaldo Ferreira da Silva, de Cruzeiro da Fortaleza; Adílio Alex dos Reis, de Guimarânia; Marlene Aparecida de Souza Silva, de Ibiá; João Martins de Paula, de Lagoa Formosa; Edson Sabino de Lima, de Lagoa Grande; Vinícius Barreto, de Perdizes; João Rodrigues dos Reis, de Romaria; Paulo Giovani Silveira de Melo, de Serra do Salitre; Antônio Pedro Montezuma Neto, de Varjão de Minas e Edinho, de João Pinheiro.

Vice-Prefeitos Luiz Antônio Rodrigues, de Lagamar; Euclides Dorneles, de Rio Paranaíba e Valter Nunes de Paula, de Guimarânia.

Presidentes de Câmaras, vereadores e ex-vereadores de mais de 10 municípios.