1500 metros da nova adutora foram instalados pelo DAEPA

As obras de instalação da nova adutora do Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (DAEPA) tiveram seu primeiro terço finalizado nessa semana. De modo eficiente e meticuloso, Mais de 1500, dos 4500m totais já foram colocados no lugar pelos servidores do departamento.  

A nova adutora, que sai da Estação de Captação, e vai até a Estação de Tratamento de Águas (ETA) do bairro São Judas, é feita de tubos de ferro fundido com 400 milímetros de diâmetro, que são fortes o suficiente para suportar a pressão necessária para o abastecimento de todos os bairros da cidade.  Atualmente, as três adutoras existentes fornecem juntas à população 220 litros por segundo, já a nova adutora, sozinha, vai oferecer mais 160 litros por segundo.

Além disso,devido ao aumento da adução, a ETA São Judas, também terá seu sistema  de tratamento duplicado. Estão sendo construídos dois conjuntos de floculadores, decantadores e filtros, o que exige a compra de motores, bombas e um aparelho misturador mais potentes.

Toda a obra está sendo realizada com recursos próprios do DAEPA na ordem de R$4 milhões, mostrando a eficiência na aplicação de recursos públicos por uma gestão econômica e responsável.