Esplanada do Museu Municipal recebe Projeto Cinema na Praça

Com apoio cultural do Governo Municipal, o Ministério da Cultura e a empresa Pif Paf,  promovem no próximo dia 21 de abril, na Esplanada do Museu na Praça Matriz, o Projeto Cinema na Praça. O evento, realizado em comemoração aos 50 anos de fundação da indústria de alimentos, leva sessões de cinema itinerante a 10 cidades mineiras. O acesso ao evento é gratuito e, além da exibição de filmes, terá boa gastronomia e estandes com produtos da Pif Paf, que estarão disponíveis para o público na praça.

Serão exibidos três filmes educacionais infanto-juvenis, que abordam temas como ética, respeito ao meio ambiente e pluralidade cultural, de grande importância para formação de crianças e adolescentes.  São eles: “Chute mais forte do bairro”, “Um convite difícil de engolir” e “Onde está o seu meio ambiente?”, com duração de 30 minutos cada.

A ideia é levar cultura a quem não tem acesso, disponibilizando ainda oportunidade de entretenimento e lazer aos moradores. O projeto começa em Araxá, no dia 20 de abril. Depois de Patrocínio, serão exibidos filmes nas cidades de  Divinópolis, Formiga, Piumhui e Capitólio (2,3,4 e 5 de maio); Viçosa e Visconde do Rio Branco (17 e 18 de agosto); além de Teófilo Otoni e Montes Claros (14 e 15 de setembro).

Projeto Cinema na Praça em Patrocínio:

Quando: Dia 21 de abril, sábado, às 19 horas,

Onde: Esplanada do Museu na Praça Matriz