Secretaria de Educação renova parceria com a Polícia Ambiental

Em reunião entre o Secretário Municipal de Educação, Emerson Caixeta, a Coordenadora Pedagógica Tacyana de Cássia Nogueira, e o Sargento William José da Polícia Militar de Meio Ambiente, realizada no dia 4 de abril, na Secretaria de Educação, foi renovada a parceria para realização do PROGEA – Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo informa o Secretário Emerson em 2018 as escolas contempladas serão João Beraldo e Joaquim Martins. Nos últimos dois anos, o projeto foi realizado no CAIC – Escola Municipal Maria Isabel Queiroz Alves.

Sobre o Programa

O PROGEA tem como objetivo estimular alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.