Instaladas as vigas da nova ponte de concreto da comunidade de Lajinha

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, prossegue com a construção da nova ponte de concreto da comunidade de Lajinha, que irá substituir a antiga ponte de madeira que havia no local.

Na tarde de ontem (16) foram instaladas as vigas de metal da nova estrutura que vai promover mais mobilidade a toda região e facilitar o escoamento da produção, permitindo a passagem de veículos com maior capacidade de carga. A previsão, é de que até a segunda quinzena do próximo mês o trânsito seja liberado no local.

A comunidade de Lajinha é a primeira de várias outras, que terão pontes de madeira substituídas por outras de concreto na zona rural de Patrocínio. O Governo Municipal, inclusive já adquiriu vigas metálicas para a construção de mais cinco pontes. Além disso, instalou na Secretária de Obras uma fábrica para produção dos tabuleiros dessas pontes, a fim de acelerar o processo.