Secretaria de Saúde promove capacitação sobre bem-estar animal para profissionais da Educação

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizam no dia 26 de abril, no Auditório Geraldo Campos, uma capacitação para os profissionais da rede pública de ensino que abordará o tema Educação Humanitária com Foco no Bem Estar Animal.

A palestra com inicio previsto para às 18h, será ministrada pela Diretora do Fórum Nacional de Proteção de Animais, Elizabeth MacGregor, que virá do Rio de Janeiro voluntariamente para capacitar os professores de Patrocínio.

Essa formação visa atender a determinação da Lei de Proteção dos Animais Domésticos de que prevê o estímulo a posse responsável e a solicitação do Ministério Público de que o município promova capacitações e campanhas que fomentem os conceitos de guarda responsável de animais.