Nota de Esclarecimento Canil Municipal de Patrocínio

A Prefeitura Municipal de Patrocínio esclarece que os fatos do inquérito cível, que levaram à ação civil pública em questão, foram levantados nos anos de 2014 e 2015. A atual gestão municipal desde que assumiu vem tomando todas as medidas para viabilizar os procedimentos determinados em lei para o perfeito funcionamento do Canil Municipal de Patrocínio.

Prova disso, é que no dia 12 de maio do ano passado (2017) o Canil foi entregue à comunidade completamente reformado, atendendo todas as normas do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Na oportunidade o local ganhou nova pintura e divisão da sala de cirurgias, além da aquisição de novos equipamentos veterinários, de identificação e de limpeza. Desde então, o Canil Municipal tem realizado castrações, algo impossível até então e imprescindível para o cumprimento da Lei 13.426/2017, que criou a política de controle de natalidade de cães e gatos.

Atualmente, os atendimentos ocorrem normalmente todos os dias e não há nenhuma irregularidade que tenha sido verificada após as diligencias tomadas pela a Administração Municipal.