Boletim Epidemiológico Municipal situação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Patrocínio

A Prefeitura de Patrocínio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou essa semana o último Boletim Epidemiológico Municipal  da situação da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus em Patrocínio. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 13 de abril, durante esse tempo 23 casos foram notificados, sendo 06 confirmados, 07 descartados e 10 aguardam resultados de exames. As ocorrências se deram em pacientes oriundos dos bairros,  Enéas Aguiar (6), Jardim Sul (2), Nações (2), Olímpio Nunes (2),  São Cristóvão (2), Congonhas (1), N.S. de Fátima (1),São Judas (1) e São João (1).

Observações:

- Novo Levantamento de Índice (LIRAa) realizado entre 02 e 06/04 apontando presença de Aedes aegypti – resultado de 2,6;

- Notificação de 01 caso suspeito de Febre Chikungunya em investigação;

- Notificação de 02 casos de Febre Zika, sendo 01 em gestante descartado pelo laboratório e 01 está em investigação;

- Dois animais (micos) foram encaminhados para análise de Febre Amarela – aguarda resultado;

- Ocorrência de Surto de Dengue no bairro Enéas Aguiar.

- MANTIDO ESTADO DE ALERTA: presença de Aedes aegypti (LIRAa), ocorrência de casos positivos, período de chuvas, série histórica aponta o mês de abril como o de maior ocorrência de casos de Dengue.

Confira abaixo o boletim completo no link abaixo

www.patrocinio.mg.gov.br/pmp/images/publicacoes/saude/boletim/BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SITUAÇÃO DA DENGUE - 13-04-2018.pdf