Inaugurada a primeira ponte de concreto com vigas metálicas construída pelo Governo Municipal na zona rural de Patrocínio

Foi inaugurada na manhã desse sábado (19) na comunidade de Santo Antônio da Bocaina, a primeira ponte de concreto com vigas metálicas construída pelo Governo Municipal na zona rural de Patrocínio. A estrutura, que fica sobre o Rio Santo Antônio, leva o nome do Sr. Antônio Luzia, saudoso morador da região que a partir de agora passa a contar com uma ponte mais robusta e que vai melhorar a mobilidade e o escoamento da produção local.

Na solenidade de inauguração, o Prefeito Deiró Marra enalteceu a memória do Sr Antônio Luzia e reafirmou o compromisso do Governo Municipal com o meio rural  “é um orgulho para nós patrocinenses estar hoje inaugurando essa ponte que leva o nome do saudoso Antônio Luzia, em uma estrada de enorme movimento, e Patrocínio merece essa atenção por ser um município de vocação agrícola, o nosso PIB agrícola é muito grande, então como Prefeito eu me sinto emocionado e muito feliz de poder fazer essa entrega da primeira de várias pontes de concreto e viga de ferro para a nossa zona rural” comemorou Deiró Marra.

Para Jorge Marra, secretário municipal de Obras Públicas a obra representa não só uma mudança para a região, mas também para todo o município “Essas pontes serão um marco da administração, que vai remodelar a malha viária rural do município, elas são bem mais seguras e irão facilitar a passagem de caminhões mais pesado, além disso, vai diminuir o custo de manutenção por muitos anos, porque elas foram feitas para durar várias administrações” disse o secretário.

Sobrinho do Sr. Antônio Luzia e um dos autores da indicação da construção (juntamente com presidente da Câmara, Thiago Malagoli) o vereador Pastor Alaércio Rodrigues Luzia lembrou-se de como o tio, que era exemplo de homem humilde, honesto e trabalhador, sempre foi um modelo para a família e para todos o que conheciam.

Filho do homenageado, Moises Silva Luzia, agradeceu a lembrança do Governo Municipal ao pai ao nomear uma ponte tão importante com o seu nome “Meu pai não foi um homem que deixou muita riqueza mas deixou um legado muito bonito, nos criou com muita honestidade e garra, por isso ficamos felizes com essa homenagem nessa ponte que vai ser tão importante para o município, aqui passam muitas toneladas de produção agrícola, inclusive da minha família, e essa nova ponte será de suma importância para os produtores, o que mostra que realmente esta sendo feito um bom trabalho” disse Moises.

Após o descerramento da placa de inauguração, a ponte recebeu as bênçãos do Diácono Leomar Máximo Caixeta, e foi servido um churrasco oferecido pelos produtores rurais da região.

Além da nova ponte, as estradas rurais do local também receberam uma atenção especial, sendo realizado além do patrolamento, o alargamento das vias e construídas cacimbas para desvio das águas, aumentando sua conservação.

Essas medidas fazem parte de um trabalho que visa dar melhores condições de mobilidade aos produtores do município, bem como facilitar o escoamento da produção, que representa cerca de 70% do PIB Municipal.