Aberta a Semana Municipal do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje (5), o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai promover durante toda a semana no Museu Professor Hugo Machado da Silveira, em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, atividades de educação ambiental. Até o próximo dia 10, estão previstas palestras, oficinas, blitz educativa, exposição e a premiação do concurso de frases e do mascote da campanha.

Na cerimônia de abertura, que aconteceu na Esplanada do Museu, estiveram presentes secretários municipais, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, a imprensa local e alunos das escolas municipais.

Jorge Marra, secretário municipal de Obras, elogiou a iniciativa e disse essa atividade possibilita à comunidade refletir sobre as ações ambientais. Para ele, se cada um não assumir sua parcela de responsabilidade para proteger o local onde vivemos, as próximas gerações sofrerão ainda mais as consequências.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Caio Veloso, projetos como esse, focados na educação ambiental, são de extrema importância no desenvolvimento de uma sociedade mais ordenada “É muito importante a participação das escolas e das crianças, porque é através delas que nós conseguimos realmente sensibilizar as pessoas, e que assim elas possam passar às suas famílias essa reflexão sobre a importância do meio ambiente em nossas vidas” disse Caio.

Parceiro na realização do projeto, o Comandante do Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Cortes  conta como será a atuação durante essa semana "É uma semana de conscientização, durante a qual estaremos desencadeando inúmeras operações educativas como blitz de trânsito e palestras educativas nas escolas, com o objetivo de mostrar para a sociedade que é possível a gente conviver com o progresso e respeitar o meio ambiente" contou.

A programação da 1ª Semana Municipal do Meio Ambiente segue hoje com a visitação da mostra e das palestras e oficinas montadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no Museu Hugo Machado da Silveira e com as blitz educativas que acontecem amanha (6) e quinta-feira (7) no cruzamento das Avenidas Rui Barbosa e Faria Pereira. Na sexta-feira (8) acontece às 14h, também no museu, a premiação do concurso de frases e mascote. Já a palestra sobre regularização ambiental que estava prevista para acontecer na noite de hoje, foi cancelada a pedido do UNICERP.