Conselho dos Direitos da Criança publica Edital

Foi publicado na semana passada, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Edital de convocação dos representantes das entidades não governamentais de atendimento, promoção e de defesa dos direitos da criança e do adolescente, para participarem da eleição de seus novos representantes que vão compor o Conselho no biênio 2018/2020.

A eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Patrocínio será realizada através de Fórum de Eleição, que será realizado no dia 17 de Julho de 2018, às 08 horas, no Salão Nobre Silvéria Caixeta Borges, da Obras Sociais São Geraldo, situado na Avenida dos Bálsamos, nº 471, Bairro Morada Nova. Segundo determinações do Edital, são eleitores aptos a participarem do Fórum os representantes de todas as Entidades e Organizações da sociedade civis não governamentais de atendimento, promoção e de defesa dos direitos da criança e do adolescente de Patrocínio.

Concorrentes

O Edital explica que poderão concorrer à eleição para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para os anos 2018 a 2020, os representantes de entidades e organizações de atendimento, promoção e de defesa dos direitos da criança e do adolescente, não governamentais, devidamente inscritas no Conselho, sendo seis vagas titulares e outras seis suplentes. Para cada vaga, corresponderá um membro titular e um membro suplente. Somente poderão concorrer às vagas as entidades que estiverem legalmente constituídas, inscritas no Conselho Municipal e estejam devidamente representadas no dia do Fórum de Eleição.

Fórum

O Fórum que elegerá os representantes do Conselho Municipal terá início com a apresentação de palestra sobre o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em seguida, serão expostos os procedimentos de escolha dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho. Cada Entidade candidata terá dois minutos para apresentar sua instituição e expor os motivos pelos quais pretende fazer parte do Conselho. A ordem da apresentação das entidades se dará por meio de sorteio. Após as apresentações, os votantes apresentarão suas escolhas através da apresentação do seu cartão de identificação, sendo eleitos os mais votados para comporem o CMDCA, biênio 2018/2020.

Reforma de CRAS

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social contratou a M2 Engenharia e Construtora Eireli que, fará a reforma geral dos CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) situado na Rua Marechal Floriano em frente a APAE e dos quatro CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), situados nos Bairros São Benedito, Enéas, Marciano Brandão e Serra Negra. As obras devem ser iniciadas em breve a um custo de R$ 42.269,24 o CREAS e os CRAS no valor de R$ 97.346,68. A construtora contratada terá um prazo de 90 dias para concluir as obras depois de iniciadas.