Justiça na Escola encerra mais um ciclo de palestras

Na noite de ontem (20), o Colégio ABC Anglo recebeu a palestra do Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos, encerrando a agenda de palestras do Programa Justiça na Escola nesse primeiro semestre de 2018.

Ao todo foram realizadas quinze palestras para pais durante os meses de abril, maio e junho, sendo onze para escolas de Patrocínio, três na cidade de Cruzeiro da Fortaleza e uma em Iraí de Minas. Também no mês de março, Dr. Serlon esteve em Ribeirão das Neves (Região Metropolitana de Belo Horizonte) para uma apresentação sobre o Programa.

O idealizador do Justiça na Escola faz um balanço positivo do trabalho que está sendo realizado. “Estamos muito satisfeitos com o retorno que temos recebido das escolas, em especial pela aplicação do PROCEVE que muito tem ajudado os professores e diretores na manutenção da disciplina escolar” afirmou Dr. Serlon.

Além do Programa Justiça na Escola, a Vara Criminal e da Infância e Juventude de Patrocínio tem desenvolvido diversos projetos de alcance social, dentre eles o Azeitamento da Rede de Proteção da Infância e Juventude, o Família na Medida junto ao CIAAP, o Música da Escola com o Projeto Renascença e o Seminário Justiça Restaurativa que terá seu primeiro encontro dia 26 de junho, às 19h, no Anfiteatro do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNICERP.