SINE de Patrocínio amplia atendimento regional

Devido ao amplo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do município de Patrocínio, a unidade do SINE (Serviço Nacional de Emprego), vinculado ao Ministério do Trabalho que presta serviço na cidade tem atendido diariamente em torno de 370 a 400 pessoas, em amplas salas no Shopping Ouro Verde, na área central da cidade. Assim, a unidade vem cumprindo o seu papel de intermediar a mão de obra a micro, pequenas, médias e grandes empresas.

A informação é do Coordenador do órgão Cássio Amaral, salientando que as duas principais grandes empresas que estão sendo atendidas no momento são o Bahamas, empresa do setor de alimentos, que deve inaugurar sua mais nova loja do país em Patrocínio em meados de agosto e a Manserv Logistics que presta serviços para o setor de mineração.

O coordenador Cássio Amaral enfatiza ainda que o Bahamas deve contratar entre mão de obra direta e indireta cerca de 160 pessoas, além de jovens aprendizes, as quais já estão sendo devidamente selecionadas. A Monserv por sua vez, deve contratar mais de 380 trabalhadores. “Dado a demanda o SINE funciona em tempo integral das 8 horas da manhã às 17 horas, objetivando uma melhor prestação de serviços.

Prestação de Serviço

Além de fazer a intermediação de mão de obra para centenas de empresas da cidade e outras da região o SINE também faz a prestação de outros importantes serviços a comunidade. Entre eles o Alistamento Militar de jovens no Exército Brasileiro, cadastro do Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, além do Empregador Web que objetiva facilitar a vida do setor de contabilidade trabalhista de uma forma em geral.